O que é o FOSSDay?

Quem somos?

FOSSDay é a iniciativa de promover tecnologia, Software Livre, Open Source e cidadania através de eventos e palestras organizadas por voluntários para estudantes, profissionais da área de Tecnologia e demais interessados.

Missão

Temos como missão difundir o uso de Software Livre / Open Source por estudantes e empresas,  incentivando o fortalecimento do ecossistema.

Visão

Acreditamos que através de nossa iniciativa podemos contribuir com o desenvolvimento do Software Livre / Open Source socialmente justo, economicamente viável, tecnologicamente sustentável, assim trazendo oportunidades.

Valores

Descentralização; liberdade de organização; Software Livre; Facilidade; Ética, Transparência, Superação e Confiança.

Apresenta o software livre como movimento social, analisando sua identidade e seu modelo social. Reflete sobre os valores e as lutas do Movimento pela liberdade intelectual e sua contribuição na criação de novos movimentos. Disserta sobre a capacidade do software livre de mobilizar e articular comunidades a questionarem o processo de desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, as formas de acesso à informação e a socialização do conhecimento, participando efetivamente e criando as condições necessárias à transformação dos valores e das instituições sociais na Sociedade da Informação.

Patrocínio

Apoio